Judô Dahora – Início das aulas

O programa Resgate mudou de nome, e agora se chama Judô Dahora, mas a diversão ainda é a mesma!

Após o sucesso das primeiras turmas, o Judô Dahora conta com mais de 100 alunos, que têm entre 9 e 12 anos de idade, e atende alunos de Sarzedo e Mário Campos.

A UNESCO declarou o judô como esporte mais adequado para crianças e jovens de 4 a 21 anos por promover uma educação física integral. O estudo da entidade, que é o braço das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, afirma que o esporte possibilita um relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico. Foram características como essas, de integração física e social, que fizeram com que o Comitê Olímpico Internacional declarasse o esporte como o mais completo. O judô promove valores de amizade, participação, respeito mútuo e esforço para melhorar.

O esporte permite, através do conhecimento e prática regular do mesmo, o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras: localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e pés, dentre outras.

Para acompanhar todas as novidades do Instituto Itaviva, nos siga em nossas redes sociais: https://www.instagram.com/instituto_itaviva/

Acesse as outras notícias do Instituto Itaviva em nosso site: https://www.itaviva.com.br/

Compartilhe:

Conteúdos relacionados:

Sessão Pipoca

No dia 20 de março, celebramos um momento marcante de alegria e entretenimento com a inauguração do tão aguardado Sessão Pipoca, apresentando o filme “Divertida

Leia mais »